fbpx
Airbus voa para a nuvem do Google com G Suite

Airbus voa nas nuvem do Google.

Alô, alô W o Brasil! Deu no The Register, do Reino Unido, que a Airbus mudou para o G Suite do Google Cloud.

Com 130 mil funcionários, a Airbus, deverá levar 18 meses para finalizar o processo de migração para o G Suite. Algumas equipes já estão trabalhando com as ferramentas de produtividade e colaboração baseadas na web. “A Airbus decidiu dar um grande passo transformador“, disse Tom Enders, CEO da Airbus.

Precisamos de tecnologias que suportem ativamente nossas novas formas de trabalhar; ferramentas digitais modernas que nos permitam ser totalmente colaborativos e trabalhar em equipes diferentes, sem fronteiras e fusos horários“, afirmou Enders, em um memorando – visto pelo The Register.

É uma “grande mudança” – disse Enders – destinada a melhorar a cooperação entre os funcionários, permitindo que eles acessem dados de qualquer lugar, a qualquer momento e em qualquer dispositivo.

O G Suite, para o CEO, é uma escolha estratégica e uma ruptura com o passado, assegurando a continuidade do negócio. A Airbus, também, busca utilizar as ferramentas de analytics e aprendizagem de máquina para trabalhar com os dados dos clientes.

A Airbus, projeta, constrói e vende material aeronáutico civil e militar, incluindo drones comerciais. Com sede na França, registrou faturamento de € 66,8 bilhões no ano passado.

Teste o G Suite gratuitamente por 30 dias e melhore os processos da sua empresa. Entre em contato e marque uma apresentação gratuita e personalizada sobre as tecnologias do Google Cloud para a sua empresa.

Acesse nosso WhatsApp ou encontre um horário para se reunir com Vinicius


Fonte em inglês: https://www.theregister.co.uk/2018/03/14/airbus_ditches_microsoft_for_google/.


Vinicius Vollrath

Professor e sócio-fundador da Terra Digital. Estuda para simplificar o trabalho das pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.